Depois de levar a melhor - pela primeira vez desde sua participação no “BBB 20” - na segunda Prova do Líder do “BBB 26”, Babu Santana finalmente teve direito à tão aguardada festa do reinado!
O veterano se emocionou com as surpresas preparadas pela produção e curtiu as músicas em alto volume. Antes da comemoração, porém, tomou uma decisão polêmica que movimentou a casa e repercutiu fortemente entre o público: vetou Gabriela do evento. Eita!
Na segunda-feira (26), o brother perdeu a paciência ao ouvir a sister afirmar que Juliano Floss teria gritado com ela. “Você está criando uma narrativa que não é verdade. Não precisa contar uma história que eu vivi ao lado”, disparou Babu, logo após o Sincerão controverso que terminou com os participantes cobertos por gosma vermelha.
O ex-participante do “BBB 20” ainda puxou Gabi pelo braço e a conduziu até uma das câmeras da casa, acusando-a de fazer VT. “Você fala olhando para a câmera. Olha para mim”, completou.
Pois bem... na noite desta quarta (28), ele foi questionado sobre quem ficaria de fora e disparou: "Não tive impasse nenhum... Na verdade, eu que impliquei com algumas pessoas, mas teve uma pessoa que me irritou muito sério. Vai lá e lute!". A jovem ainda debochou, dizendo que iria voltar logo logo para a festa. No quarto do "terror", ela deve colorir uma imagem de Babu, preenchendo todos os espaços. Caso deixe o papel rasgar, o acesso à festa será negado.
Para parte do público, a escolha do Líder foi considerada óbvia. Outros, no entanto, resgataram um atrito recente entre Babu e Jonas, ocorrido após o embate com Gabriela. Na ocasião, o artista chegou a insinuar que o colega teria contratado um coach para entrar no jogo.
Em conversa posterior, Babu foi direto: “Acho que o Jonas caindo no Paredão, ele sai”. Breno discordou: “Ele tem que ir com outra pessoa que não seja o Brigido”. O Líder, então, insistiu: “Acho que ele sai para o Brigido. Ele só é músculo e olhos azuis”.
Apesar de os conflitos terem acontecido em momentos distintos, parte dos internautas interpretou o veto a Gabriela como uma decisão mais confortável. “Eu acho que o Babu deu uma baita pipocada agora… Vive falando que o Brigido é insuportável, que acha o Jonas folgado, e veta a Gabriela porque irritou ele?”, questionou um usuário do X, antigo Twitter.
Outros dividiram opiniões. “Acho que ele está com medo, porque o Jonas ganha prova e é influente, e poderia revidar prejudicando ele no jogo. Já a Gabi é só uma tonha maldosa”, escreveu um internauta.
Em defesa do Líder, outro ponderou: “Vocês estão vigiando gente. Ele teve atrito com a Gabi e com o Jonas. Ele escolhe quem quiser, eu hein”. Já críticas mais duras também apareceram: “Passa o dia inteiro com o nome do Jonas na boca e, quando chega a hora que pode tirar ele da festa… pipoca”, detonou um perfil. “Não teve culhão para barrar o Jonas”, acusou outro.